Agricultura familiar -  Saiba tudo sobre o Pronaf

Pílulas do Agro RuraltecTV - 12-01-2021

Aqui você encontra em notas as últimas e mais importantes notícias do dia do agronegócio nacional e internacional

Citricultores de SP têm até o dia 15 para informar inspeção do greening – Medida vale para proprietários e arrendatários e quem não informar os dados à Secretaria da Agricultura está sujeito a multa. O envio das informações deve ser feito pela internet, no Sistema de Gestão de Defesa Animal e Vegetal (Gedave). A Secretaria ressalta que, mesmo nos pomares onde não houve detecção de focos das doenças, o relatório deve ser preenchido e apresentado. Se o produtor já erradicou todas as plantas da área, também deve relatar a inspeção, de acordo com a legislação vigente.
Sebrae lança 15 opções de cursos online gratuitos pelo WhatsApp – A novidade foi lançada em julho durante a pandemia, pelo Sebrae SP. Desde então, cerca de 50 mil usuários já procuraram participar da iniciativa. Diante do sucesso nas adesões, os cursos agora estão disponíveis para empreendedores de todo país, gratuitamente.
Investimento em energia solar bateu recordes em 2020 – Um levantamento feito pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) aponta que 2020 foi um ano muito favorável para a energia solar no Brasil. O volume de investimentos bateu um recorde de R$ 13 bilhões, um crescimento de 52% em oito anos. O número inclui grandes usinas e os sistemas de geração em telhados, fachadas e pequenos terrenos.
Caminhoneiros devem parar 1º de fevereiro – Em Assembleia Geral Extraordinária do Conselho Nacional de Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC), realizada nesta semana, entidades que representam os caminhoneiros decidiram que vão fazer uma paralisação nacional no dia 1º de fevereiro. A categoria vai protestar contra os aumentos dos combustíveis e também quer um piso mínimo de frete para o transportador autônomo, aposentadoria especial, marco regulatório do transporte e uma fiscalização mais atuante da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Também haveria insatisfação com o projeto BR do Mar, que incentiva a navegação de cabotagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *