CAMPO -  A importância dos trabalhadores rurais brasileiros

AgriculturaAgricultura FamiliarAlimentação e SaúdeAssociativismo e CooperativismoCapacitaçãoGastronomiaNotícias

A importância das hortas e como implementá-las será tema de webinar

Rabanetes colhidos

O debate on-line irá abordar oportunidades e a importância para as cidades implementarem hortas pedagógicas

A Embrapa, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), e apoio do Instituto Comida do Amanhã e Iclei América do Sul, realiza em 11 de maio (quinta-feira), às 15h, o webinar “Hortas Pedagógicas”. O debate on-line irá abordar oportunidades para as cidades implementarem hortas pedagógicas, a importância da implementação de hortas para fins educativos e apresentar a experiência de algumas cidades com hortas urbanas. O evento é aberto e será transmitido pelo youtube.

A iniciativa faz parte do projeto “Segurança alimentar e nutricional, e geração de renda para agricultores familiares, povos e comunidades tradicionais do Semiárido brasileiro”, liderado pela a Embrapa Alimentos e Territórios (Maceió-AL) com recursos do Projeto Dom Hélder Câmara (Pdhc), coordenado pelo MDA e cofinanciado pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida).

Caixas com repolhos colhidos
PROGRAMAÇÃO

Início – 11 de maio às 15h

15h – Moderadora Juliana Tangari (Comida do Amanhã). Boas vindas dos representantes da Embrapa. Priscila Bassinello, pesquisadora da Embrapa Alimentos e Territórios; Henrique Carvalho, chefe de transferência de tecnologia da Embrapa Hortaliças.

15h15min – Projeto hortas pedagógicas e oportunidades de envolvimento das cidades – Kelliane Fuscaldi, coordenadora de agricultura urbana do MDS

15h30min – Como implementar hortas pedagógicas e fatores de sucesso – Italo Ludke, supervisor de transferência de tecnologia da Embrapa Hortaliças

15h45min – Debate sobre casos de sucesso na implementação de hortas com Irineia Rosa (Instituto Federal de Sergipe), Calila Teixeira dos Santos (Instituto Federal Baiano) e José dos Santos de Moura (Instituto Federal do Piauí)

16h30min – Perguntas da audiência

16h55min – Encaminhamentos para as cidades (Elizabeth Moura, Iclei)

17h – Encerramento (Juliana Tangari).

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *