Agricultura familiar -  Saiba tudo sobre o Pronaf

EventosExposições, Feiras e FestivaisLeilõesPremiações e Competições

40ª Exposição Nacional do Mangalarga Marchador está chegando

Chamada para a 40ª Exposição Nacional do Mangalarga Marchador

O mais importante evento da raça acontece anualmente desde 1982, hoje chegando aos mais de 1.600 cavalos e 561 expositores

Sob a organização da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), vem aí mais uma Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, na sua 40ª edição, no Parque de Exposições da Gameleira, em Belo Horizonte (MG), entre os dias 17 a 29 de julho.

Considerado um dos mais importantes para os criadores e fãs da raça Mangalarga, contará com uma série de atrações, entre elas, competições com julgamento de animais provenientes de todas as regiões do país nos concursos de marcha, provas funcionais e sociais.

Animais sendo avaliados por um jurado

Vale destacar que a Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador é direcionada ao público em geral, empresários, produtores rurais, profissionais liberais e pessoas ligadas ao agro com o objetivo de avaliação dos animais inscritos em diversos quesitos. Além de promover o encontro de criadores de todo o país, o evento é vitrine da beleza, marcha, raça e qualidade de sela do Mangalarga Marchador.

De acordo com a ABCCMM, as inscrições serão encerradas no dia 5/7, ou antes, caso esgotem as vagas disponíveis. No dia seguinte (6/7), já será publicada no portal da associação a listagem final de todos os expositores e respectivos animais inscritos, para conferência dos dados. O book comercial do evento pode ser acessado CLICANDO AQUI.

Animais na pista de julgamento

Memória

A Exposição Nacional acontece anualmente desde 1982. Naquela ocasião, participaram do evento 413 animais da raça. Desde então, o evento foi crescendo gradativamente, chegando aos mais de 1.600 cavalos atuais e 561 expositores, se consolidando entre os maiores eventos privados da capital mineira e um dos mais importantes do setor no país.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *