MEIO AMBIENTE -  Como atrair corrupião

FestasPremiações e Competições

Cavalo Crioulo – Marcha de resistência vai percorre 750 Km

Largada da Marcha de Resistencia do Cavalo Crioulo 2021 - Jaguarão/RS

Serão 36 conjuntos que deverão completar o percurso até o dia 10 de julho

São 750 Km que serão percorridos em 15 dias a 19ª edição da Marcha Anual de Resistência da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e 28ª Marcha de Resistência de Jaguarão – edição que também carrega o nome de Antônio Joaquim de Lemos Piúma, o “tio Nico”.

Iniciada no final de semana passado, na Marcha Anual o tempo é o segredo da vitória: nem avançar nem retroceder, mas, na resistência, manter a constância do começo ao fim. A largada a partir do Sindicato Rural de Jaguarão (RS) os competidores têm a companhia das equipes e veterinários, todos mantendo à risca o distanciamento e os cuidados exigidos pelo protocolo sanitário de combate à Covid-19.

Marcha de Resistência no cair do dia

A prova faz parte dos três pilares máximos da raça – juntamente com o Freio de Ouro e a Morfologia. Foram 30 dias de concentração na Estância São Gabriel, em Jaguarão. Pasto de qualidade e água foram as únicas condições ofertadas à manada que iria competir, para que todos largassem com as mesmas condições alimentícias. Após todo este tempo de preparo, os animais juntaram-se aos seus cavaleiros prontos para percorrerem os 750 Km. Reconhecida como patrimônio histórico do estado do Rio Grande do Sul, a Marcha Anual de Resistência de 2021 recepciona os conjuntos no dia 10 de julho, momento em que será conhecido o nome daqueles que levarão os títulos para casa.

Leia também:

On Line – Agrolab Amazônia será em setembro

Inscrições para empreendimentos familiares na Expointer vai até 9 de julho

Simental terá exposição nacional