CAMPO -  A importância dos trabalhadores rurais brasileiros

AgriculturaAgricultura FamiliarCapacitaçãoCiência e TecnologiaGestão, Mercado e Economia

Cafeicultura – Publicação ajuda produtores a melhorar eficiência nas lavouras

Cafezal nas montanhas de Minas
Publicação apresenta padrões e informações tecnológicas que se adaptem às várias condições
 
O café é o principal produto da pauta de exportações do agronegócio de Minas Gerais. É um importante gerador de empregos, renda e, principalmente, um meio de vida para milhares de agricultores mineiros.

Em um território com sistemas de produção diversificados, regiões com relevos distintos, tamanho variado de propriedades e diferentes tecnologias adotadas, é fundamental ter padrões e informações tecnológicas que se adaptem às várias condições, testados e aprovados em campo e resguardados pela pesquisa.
 

Os extensionistas da Emater-MG, presentes em todas as regiões do estado, são responsáveis por disseminar informações técnicas, que colaboram para que a atividade cafeeira seja conduzida de maneira lucrativa, sustentável e adequada a cada situação.
 
A série de Manuais do Café, escrita por extensionistas da Emater–MG com larga experiência em assistência técnica e extensão rural na cafeicultura, proporciona aos produtores e técnicos o acesso a práticas agronômicas, que buscam melhorar a eficiência na condução das lavouras.
 
O uso de tecnologias adequadas torna a atividade competitiva e sustentável, além de garantir a oferta de produtos de qualidade aos consumidores e, como consequência, a geração de melhores condições de vida para agricultores.
 
A publicação “Manual do café – distúrbios fisiológicos, pragas e doenças do cafeeiro” apresenta temas como:

  • distúrbios fisiológicos do cafeeiro;
  • diagnóstico, causas, prevenção e controle
  • e pragas do cafeeiro com manejos adequados e dicas.

Fonte: Emater-MG

Leia também:
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *