CAMPO -  A importância dos trabalhadores rurais brasileiros

CriaçãoGestão, Mercado e EconomiaLogísticaMeio Ambiente e Energia

Pílulas do Agro RuraltecTV

Pílulas do Agro RuraltecTV - 12-01-2021
Aqui você encontra em notas as últimas e mais importantes notícias do dia do agronegócio nacional e internacional
Com 4 milhões de doses, Central Bela Vista registra recorde de produção em 2020 – Maior central de coleta de sêmen da América Latina, a Central Bela Vista quebra mais um recorde. A empresa produziu 4 milhões de doses em 2020, o que representa um crescimento de 35% em relação ao ano passado e um terço de todo o sêmen produzido no Brasil.
Falta de peças e componentes atrasa produção de máquinas agrícolas no Brasil – A alta demanda e os problemas na cadeia de suprimentos dos fornecedores têm impactado neste começo de 2021 o setor de máquinas agrícolas no país, que praticamente só está aceitando novos pedidos para entregas a partir de abril. Faltam peças.
Banco do Brasil planeja abrir 14 agências especializadas em agronegócio até março – Anúncio foi feito junto com o fechamento de outras unidades e demissões, cuja repercussão tem gerado especulações sobre troca de comando no banco. As agências serão especializadas para atender desde agricultores familiares até grandes produtores.
Nova greve dos caminhoneiros pode parar o Brasil – Associação Nacional do Transporte Autônomos do Brasil diz que greve dos caminhoneiros no dia 1º pode ser maior do que em 2018, devido ao grau crescente de insatisfação da categoria, principalmente em relação ao preço do diesel e às promessas não cumpridas após a histórica greve no governo Temer. A alta do preço do diesel é o principal motivador da greve.
 
Brasil está entre os países que mais concentram desmatamento – Com desmatamento em alta na Amazônia e Cerrado, país perde biodiversidade, afeta o clima global e pode ser o centro de origem de novas zoonoses. Nesse cenário, um novo relatório do WWF-Internacional coloca o Brasil entre os campeões de desmatamento e de fragmentação de florestas e outros ecossistemas entre 2000 e 2018. O relatório busca compreender onde o desmatamento e a fragmentação da floresta ocorreram, identificar suas principais causas e oferecer respostas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *