Cavalo Crioulo - Raça forte forjada nos campos do Sul

Casal de produtores rurais com o feijão colhido

A data comemorativa foi instituída pelo decreto de lei 4.338, de 1º de maio de 1964 e é uma homenagem para pessoas que trabalham no campo e têm como marco a morte do deputado federal Fernando Ferrari, que ocorreu no dia 25 de maio de 1963, um dos políticos mais engajados na luta pelos direitos dos trabalhadores rurais e questões sociais.

O trabalhador rural é toda a pessoa física que, em propriedade rural, presta serviços de natureza não eventual a empregador rural, sob a dependência deste e mediante salário, atuando nos campos, fazendas como lavradores, agricultores, cuidadores de animais, no turismo rural, na conservação do meio ambiente dentre outras tarefas. São os grandes responsáveis pela colocação do alimento na mesa da população do país e por produzirem matéria-prima para inúmeros insumos que consumimos no dia a dia. Todos os produtos de nosso dia a dia têm uma ligação com os trabalhadores rurais.

Em 1971 foi instituído o Programa de Assistência ao Trabalhador Rural, com a Lei Complementar nº 11, que ficou conhecida como Lei Fernando Ferrari, em homenagem ao parlamentarista que lutou pelos direitos destes trabalhadores.

Por esse importante papel, respeitar o trabalhador do campo como um profissional que merece todos os direitos é dever da sociedade e do governo brasileiro.

A RuraltecTV parabeniza e agradece o amor e o empenho desses valiosos trabalhadores para o desenvolvimento da nação!!!

Leia também:

Agricultura familiar – Setor apresenta tendências de crescimento no Brasil

Agricultura familiar – sistema contra a fome

Aumenta a participação de mulheres na agricultura familiar

Agricultura Familiar – Como inovar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.