Ícone do site AGRONEGÓCIO

Como usar os meios digitais de forma mais eficiente e saudável

Agricultor conectado ao celular

A internet trouxe uma nova forma de acessarmos e disponibilizarmos informações, nova forma de consumir e influenciou diretamente comportamentos e formas de trabalhar

Com a chegada da pandemia em 2020, o que vinha acontecendo gradativamente e as tendências que só seriam aceitas a passos lentos no Brasil, foram aceleradas e implantadas, destacando o ensino à distância (EaD) e o trabalho em casa (Home Office). Isso provocou uma aproximação maior e certamente definitiva com a internet e seus meios digitais. O que era tendência de mercado, passou a fazer parte da nossa rotina. Atualmente estamos cercados por muitos recursos como mensagens instantâneas, reuniões e aulas virtuais, vídeos, áudios, grupos e canais, tecnologias que nos aproximaram e que solucionaram o problema do distanciamento. Mas cuidado: é preciso prudência e equilíbrio na sua utilização.

Seguem algumas dicas para uso dos meios digitais de forma mais eficiente e saudável:

Equipamentos, programas e aplicativos são ferramentas que chegaram para ficar e devem ser escolhidos para trazer facilidade e eficiência ao seu dia a dia. Essas escolhas só terão valor se realmente beneficiarem as pessoas, principalmente se não prejudicarem sua saúde, tanto física quanto mental. Você deve se sentir animado, satisfeito com o que faz, comprometido com sua profissão, amando o que faz. Se a tecnologia está sendo mal utilizada e te causando problemas, é hora de parar e otimizar sua rotina!

Leia também:

Software facilita a gestão de granjas de suínos

Cinco dicas de gestão da propriedade rural

Gestão – Boas práticas no agro

Sair da versão mobile