Agricultura familiar -  Saiba tudo sobre o Pronaf

EventosOnline, TV, Lives e WebinarsPremiações e Competições

Finalistas do Freio de Ouro 2021 são definidos na Classificatória Gaúcha Sul

Classificatória Gaúcha Sul - Freio de Ouro 2021 - Foto: Felipe Ulbrich

A premiação reconheceu os vencedores das 13 vagas ao Freio de Ouro 2021 na manhã do último domingo

Após sete dias de uma programação diferenciada, onde – pela primeira vez – duas classificatórias ao Freio de Ouro foram realizadas simultaneamente, foram edificados os pódios da semifinal Gaúcha Sul. A premiação reconheceu os vencedores das 13 vagas ao Freio de Ouro 2021 na manhã do último domingo, 1, no Parque Assis Brasil, em Esteio (RS). Os nomes dos ganhadores da etapa foram divulgados pela a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).

Os conjuntos que preencheram as outras 16 vagas na classificatória das Regiões 5, 7 e 8 foram conhecidos no sábado, 31. Após a etapa de campo II, a fêmea Campana Vicuña se destacou entre as 26 concorrentes que iniciaram a disputa na terça-feira, 27, alcançando a liderança final com 20,789 de média. Líder desde o começo da disputa da categoria das fêmeas. A zaina foi conduzida pelo ginete José Fonseca Macedo, que também foi o ginete destaque na categoria, é filha de Triunfo do Puruña, na Mãe Campana Quincha. Exposta na semifinal Gaúcha Sul por Cláudio Luiz de Lima Curi Hallal, estabelecimento Cabanha Lagoa do Sol, Rio Grande/RS, o ciclo 2021 marca o retorno da égua Freio de Ouro 2019. Ela também acumula pontuações de mérito graças a sua campanha morfológica desde o ano de 2012.

Na categoria machos, após ter largado na oitava colocação na etapa morfológica, e sem nunca aparecer na liderança, Monarca da Dom Manoel, assumiu a ponta após a prova de Bayard-Sarmento e assim permaneceu na etapa de Campo II, consagrando-se vencedor desta classificatória. O gateado bragado rabicano foi exposto por Sérgio Roberto da Silva Nunes e Evaldo Francisco da Rosa, da Cabanha Dom Manoel e Estância Liberdade. O cavalo foi domado por Romar Nunes da Silva e foi conduzido nesta classificatória por Jardel Finkenauer Pereira, ginete que também foi o destaque na categoria machos.

Durante a Classificatória, dois trios de jurados atuando em pista. Na categoria Fêmeas, os responsáveis foram Francisco Kessler Fleck, Júlio César Hax e Luís Rodolfo Machado. Já na categoria machos, a avaliação ficou a cargo de Daniel Rossato Costa, Telmo de Oliveira Peixoto e Vinícius Guedes Freitas.

A ABCCC disponibilizou um documento com os resultados finais da Classificatória Gaúcha Sul que pode ser acessado CLICANDO AQUI.

Leia também:

Congresso Brasileiro de Sementes é transferido

Seminário sobre o consumo de frutas e hortaliças

Inscrições abertas para o Simpósio de Avicultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *